- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Zona do euro continua se fortalecendo, diz Draghi
As declarações do presidente do BCE foram dadas antes da pesquisa trimestral do BCE com analistas profissionais, que será divulgada na quinta-feira
Modo escuro
Mario Draghi: "os riscos em torno da perspectiva econômica para a zona do euro se tornaram mais equilibrados" (Daniel Roland/AFP)
Publicado em 15 de abril de 2015 às, 10h56.
Frankfurt - O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, disse nesta quarta-feira que a economia da zona do euro ganhou ímpeto desde o final de 2014 e que a recuperação vai se fortalecer e expandir de modo gradual.
Mencionando a pequena retomada nos preços aos consumidores, que caíram 0,1 por cento em março, Draghi disse que embora seja provável que eles permaneçam baixos ou em território negativo por meses, "as taxas de inflação devem aumentar mais tarde em 2015 e acelerar mais durante 2016 e 2017".
"Os riscos em torno da perspectiva econômica para a zona do euro se tornaram mais equilibrados por causa das recentes decisões de política monetária, a queda nos preços do petróleo e a taxa de câmbio mais baixa do euro", disse Draghi.
As declarações de Draghi foram dadas antes da pesquisa trimestral do BCE com analistas profissionais, que será divulgada na quinta-feira, e após uma pesquisa do BCE nesta semana que mostrou que os bancos estão projetando a demanda mais forte para empréstimos corporativos em mais de uma década.
Em março, a equipe do BCE melhorou suas previsões para crescimento da produção econômica da zona do euro para 1,5 por cento neste ano, mas disse que os preços do petróleo manterão a inflação estável em 2015 antes que ela avance rumo a 1,8 por cento em 2017.
Mais lidas em Economia
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Com copos de plástico reciclado coletado no litoral brasileiro, Corona estreia no Primavera Sound
Com itens personalizados, Tramontina usa expertise para aproveitar alta dos presentes de fim de ano
Suvinil investe para criar embalagens e produtos mais sustentáveis
Inovação em nuvem e IA: a aposta da Huawei Cloud para o Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.