Economia

Zema anuncia parcelamento em 11 vezes de 13º de 2018

Quitação não feita pelo ex-governador Fernando Pimentel deve ocorrer no primeiro dia útil após o dia 20 de cada mês

Romeu Zema: "Estamos trabalhando duro e muito para tirarmos Minas do vermelho", disse o governador (Facebook/Reprodução)

Romeu Zema: "Estamos trabalhando duro e muito para tirarmos Minas do vermelho", disse o governador (Facebook/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de janeiro de 2019 às 21h57.

São Paulo - O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou na noite desta segunda-feira, 28, o modelo de pagamento do décimo terceiro salário de 2018 dos servidores do Estado. A quitação não foi feita pelo ex-governador Fernando Pimentel (PT).

De acordo com Zema, o pagamento será feito em onze parcelas a serem depositadas nas contas dos servidores no primeiro dia útil após o dia 20 de cada mês.

O anúncio do modelo de pagamento do décimo terceiro havia sido programado para a sexta-feira passada, 25. No entanto, o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho adiou os planos do governador.

Sem citar o acidente, Zema ressaltou em vídeo publicado nas redes sociais que a população sabe que "a situação do Estado que já era ruim, ficou pior" e que foram estudadas "todas as possibilidades possíveis".

"Estamos trabalhando duro e muito para tirarmos Minas do vermelho", disse.

O Estado enfrenta uma das maiores crises fiscais da História, com atraso no repasse a prefeituras e escalonamento de salários de servidores desde o início de 2016.

Acompanhe tudo sobre:13-salárioFernando PimentelMinas GeraisRomeu Zema

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor