Economia

Volta a cair o número de novos desempregados nos EUA

Entre os dias 15 e 22 de dezembro foram feitos 350 mil pedidos do benefício, 3,3% a menos que na semana anterior

Pessoas que procuram emprego falam com especialistas em uma feira: em média, o número de novos desempregados ao longo de trinta dias também caiu (©afp.com / Spencer Platt)

Pessoas que procuram emprego falam com especialistas em uma feira: em média, o número de novos desempregados ao longo de trinta dias também caiu (©afp.com / Spencer Platt)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2012 às 13h31.

Washington - O número de pedidos de seguro-desemprego voltou a cair nos Estados Unidos após uma semana em alta, segundo dados publicados nesta quinta-feira pelo Departamento de Trabalho.

Entre os dias 15 e 22 de dezembro foram feitos 350 mil pedidos do benefício, 3,3% a menos que na semana anterior, enquanto os analistas previam um aumento deste indicador a 375 mil pedidos após um mês contínuo de queda.

Um representante do Departamento de Trabalho considerou, no entanto, que estes novos números devem ser observados com cautela, pelo fato de que cerca de um terço dos estados comunicaram apenas estimativas devido ao fechamento de suas administrações no Natal.

Em média, o número de novos desempregados ao longo de trinta dias também caiu, a 356,750, 3% a menos que na semana anterior.

Segundo os últimos dados globais de desemprego, publicados no início de dezembro, 7,7% da população economicamente ativa americana está desempregada, o número mais baixo em quatro anos.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaDesempregoEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Economia

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Fazenda mantém projeção do PIB de 2024 em 2,5%; expectativa para inflação sobe para 3,9%

Mais na Exame