Economia

Viviane Varga é nomeada secretária adjunta do Tesouro Nacional

Viviane Varga é graduada em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre e doutora em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Tesouro Nacional: Em nota, a Secretaria do Tesouro destaca que Varga já trabalhou em diversas áreas do instituição (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Tesouro Nacional: Em nota, a Secretaria do Tesouro destaca que Varga já trabalhou em diversas áreas do instituição (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de janeiro de 2023 às 10h44.

A economista Viviane Varga foi nomeada secretária adjunta do Tesouro Nacional. O ato de nomeação está publicado em edição extra do Diário Oficial da União desta terça-feira, 17.

Viviane Varga é graduada em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre e doutora em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Servidora de carreira desde 1995, ela ocupava o cargo de auditora federal de finanças e controle, com experiência em finanças públicas, gestão fiscal, financiamento e administração da dívida pública e análise macroeconômica.

Em nota divulgada nesta manhã, a Secretaria do Tesouro Nacional destaca que Varga já trabalhou em diversas áreas do instituição, em diferentes funções técnicas e de gestão. "Iniciou a carreira pela área da Dívida Pública, atuou na Subsecretaria de Gestão Fiscal, foi chefe da Assessoria Econômica, de Assuntos Legislativos e de Comunicação do gabinete do Tesouro Nacional, e recentemente trabalhou na Subsecretaria de Planejamento Estratégico da Política Fiscal."

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Tesouro Nacional

Mais de Economia

Governo deve enviar PEC do corte de gastos ao Congresso, mas ainda discute Previdência dos militares

Itamaraty diz que política econômica de Milei reduziu exportações no Mercosul

PIB do 3º trimestre deve vir forte apesar de desaceleração; veja o que esperar

Randolfe prevê aprovação do pacote fiscal em duas semanas