Economia

Vice-diretor do FMI promete ajuda ao Japão

David Lipton se encontrou com o ministro de Finanças japonês, Taro Aso, nesta quarta-feira


	FMI: Aso explicou a Lipton a política do novo governo de perseguir a revitalização econômica no curto prazo, antes de enfrentar a enorme dívida soberana do país
 (AFP/ Saul Loeb)

FMI: Aso explicou a Lipton a política do novo governo de perseguir a revitalização econômica no curto prazo, antes de enfrentar a enorme dívida soberana do país (AFP/ Saul Loeb)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 05h46.

Tóquio - O primeiro vice-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), David Limpton, prometeu ajuda contínua do FMI ao Japão em seus esforços de lidar com os desafios econômicos que assolam o país há muito tempo, de acordo com uma fonte do Ministério de Finanças.

Lipton se encontrou com o ministro de Finanças japonês, Taro Aso, nesta quarta-feira.

Segundo a fonte, Lipton deixou de discutiu a recente queda do iene face às principais moedas - ou desvalorização cambial competitiva.

Aso explicou a Lipton a política do novo governo de perseguir a revitalização econômica no curto prazo, antes de enfrentar a enorme dívida soberana do país, disse o oficial. O ministro ressaltou que o Japão está comprometido com a consolidação fiscal no longo prazo, disse a fonte.

Lipton não fez nenhum comentário específico sobre as iniciativas políticas do Japão, indicando o apoio tácito à política econômica do governo, acrescentou o funcionário. AS informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaJapãoFMI

Mais de Economia

Cinco pontos que explicam a alta do PIB no 1º trimestre

Brasil registra a 6ª maior alta do PIB no mundo no início de 2026

PIB do Brasil cresce 1,1% no 1º trimestre de 2026, puxado por agro e consumo

PIB deve acelerar no 1º trimestre com impulso do consumo, agro e petróleo