Economia

Venezuela cortará produção de petróleo por acordo com Opep

A Venezuela é uma das nações mais afetadas por queda da receita bruta desde meados de 2014 e produz atualmente pouco mais de 2,4 milhões de barris

Petróleo: produção será reduzirá em 95 mil barris por dia (Thinkstock/Thinkstock)

Petróleo: produção será reduzirá em 95 mil barris por dia (Thinkstock/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 27 de dezembro de 2016 às 15h28.

Caracas - A Venezuela anunciou nesta terça-feira que reduzirá em 95 mil barris por dia (bpd) a produção de petróleo a partir do próximo ano, cumprindo um acordo de produtores para reduzir a oferta global e fortalecer os preços.

O início oficial do pacto fechado pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) com vários países rivais, para baixar a produção em quase 1,8 milhão de bpd, está marcado para 1º de janeiro.

"Sem prejuízo de suas obrigações contratuais internacionais, a partir de 1º de janeiro de 2017, a PDVSA e/ou suas controladas implementarão uma redução nos volumes de seus principais contratos de venda de petróleo, tudo de acordo com os termos e condições existentes", disse o Ministério da Energia.

A Venezuela é uma das nações mais afetadas por queda da receita bruta desde meados de 2014 e produz atualmente pouco mais de 2,4 milhões de barris de petróleo e condensados por dia, segundo dados do ministério.

Acompanhe tudo sobre:OpepPetróleoVenezuela

Mais de Economia

Governo convoca reunião para discutir mudança no teto de juros consignado do INSS

Comunicação do governo e inflação: os recados de Haddad para 2026

Haddad: reforma dos supersalários e previdência militar devem ser votados em 2025

Haddad: ajuste de Milei recai sobre base da pirâmide e 60% dos argentinos estão na pobreza