Economia

Vendas no varejo sobem 1,4% em outubro nos EUA

Por Nathália Ferreira Washington - As vendas no varejo dos Estados Unidos aumentaram 1,4% em outubro, acima da expectativa de economistas de alta de 0,9%, segundo dados divulgados hoje pelo Departamento do Comércio. O dado de setembro, porém, foi revisado para queda de 2,3%, ante o recuo de 1,5% divulgado inicialmente. Excluindo automóveis, as vendas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2009 às 13h29.

Por Nathália Ferreira

Washington - As vendas no varejo dos Estados Unidos aumentaram 1,4% em outubro, acima da expectativa de economistas de alta de 0,9%, segundo dados divulgados hoje pelo Departamento do Comércio. O dado de setembro, porém, foi revisado para queda de 2,3%, ante o recuo de 1,5% divulgado inicialmente. Excluindo automóveis, as vendas em outubro subiram apenas 0,2%. Foi o terceiro mês consecutivo de alta, mas o indicador ficou abaixo da previsão dos economistas, de avanço de 0,4%.

Os gastos dos consumidores representam 70% do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA e os dados de vendas no varejo são um importante indicador do consumo. Crescem as preocupações de que o desemprego pode fazer com que as pessoas parem de gastar dinheiro, o que comprometeria a recuperação. As vendas de automóveis e peças saltaram 7,4% em outubro, após queda de 14,3% em setembro. As vendas excluindo autos, em setembro, haviam subido 0,4%. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor