Economia

Vendas no varejo têm queda de 5,2% em abril, diz Cielo

O indicador está em terreno negativo desde agosto do ano passado, quando mostrou retração de 2,8 por cento sobre o mesmo mês do ano anterior


	Varejo: se ajustado para incluir efeitos de calendário, o índice mostrou uma queda de 6,1 por cento em abril sobre um ano antes
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

Varejo: se ajustado para incluir efeitos de calendário, o índice mostrou uma queda de 6,1 por cento em abril sobre um ano antes (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2016 às 15h32.

São Paulo - As vendas no varejo brasileiro, descontada a inflação, recuaram 5,2 por cento em abril sobre o mesmo mês do ano passado, segundo índice divulgado nesta segunda-feira pela empresa de meios de pagamento Cielo, que cita sinais de tendência de estabilização na queda da receita do setor.

O indicador está em terreno negativo desde agosto do ano passado, quando mostrou retração de 2,8 por cento sobre o mesmo mês do ano anterior.

Em março, a retração sobre um ano antes havia sido de 5,8 por cento.

Se ajustado para incluir efeitos de calendário, o índice mostrou uma queda de 6,1 por cento em abril sobre um ano antes.

Segundo a companhia, considerando os grandes blocos de setores que compõem o varejo ampliado, o de serviços foi o único que apresentou aceleração em abril, puxado principalmente por Turismo e Transporte e Alimentação em Bares e Restaurantes.

Dentro do grupo de bens não duráveis, apenas o setor de Drogarias e Farmácias apresentou crescimento no mês. Já o bloco de bens duráveis e semiduráveis foi o que apresentou a maior retração do índice no mês.

Acompanhe tudo sobre:Empresas abertasEmpresas brasileirasservicos-financeirosCieloComércioVarejoVendas

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1