Economia

Vendas no varejo norte-americano sobem 0,2% em julho

Os consumidores gastaram com mais cautela, um sinal de que a economia dos EUA se mantém fraca


	Consumidora faz compras em supermercado nos EUA: excluindo-se automóveis, as vendas do setor varejista cresceram 0,5% em julho, superando a previsão
 (Patrick T. Fallon/Bloomberg)

Consumidora faz compras em supermercado nos EUA: excluindo-se automóveis, as vendas do setor varejista cresceram 0,5% em julho, superando a previsão (Patrick T. Fallon/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2013 às 11h04.

Washington - Os consumidores norte-americanos gastaram com mais cautela em julho, um sinal de que a economia dos EUA se mantém fraca após uma primavera apagada.

Segundo o Departamento do Comércio, as vendas no varejo dos EUA subiram 0,2% no mês passado, após avançarem 0,6% em junho. Economistas consultados pela Dow Jones previam uma elevação ligeiramente maior, de 0,3%. Na comparação anual, as vendas avançaram 5,4% em julho. O dado das vendas referente a junho foi revisado para alta de 0,6% ante maio, de aumento de 0,4% anteriormente. O gasto dos consumidores representa dois terços da demanda total nos EUA.

Excluindo-se automóveis, as vendas do setor varejista cresceram 0,5% em julho, superando a previsão dos analistas, de ganho de 0,4%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ComércioConsumoEstados Unidos (EUA)Países ricosVarejo

Mais de Economia

Alckmin: reforma tributária vai ampliar investimentos e exportações

Brasil tem déficit em conta corrente de US$ 4 bi em junho, mostra Banco Central

Arrecadação federal cresce 11,02% em junho e chega a R$ 208,8 bilhões

Plano Real, 30 anos: Carlos Vieira e o efeito desigual da hiperinflação no povo

Mais na Exame