Economia

Vendas para o Dia das Mães devem crescer 10%

Rio de Janeiro - O comércio lojista do Rio de Janeiro estima que as vendas para o Dia das Mães devem ser as melhores dos últimos dez anos. A expectativa do presidente do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio), Aldo Gonçalves, é de aumento de pelo menos 10% em comparação com o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Rio de Janeiro - O comércio lojista do Rio de Janeiro estima que as vendas para o Dia das Mães devem ser as melhores dos últimos dez anos.

A expectativa do presidente do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio), Aldo Gonçalves, é de aumento de pelo menos 10% em comparação com o ano passado.

"A expectativa é animadora, apesar dos últimos acontecimentos", enfatizou, referindo-se às enchentes que ocorreram no Rio na semana passada.

Pesquisa do Centro de Estudos do CDL-Rio com 500 lojistas da capital fluminense mostrou que o preço médio dos presentes deve alcançar R$ 100,00 por pessoa. Vestuário, calçados, jóias e bijuterias lideram as estimativas de vendas.

A pesquisa revela que mais de 2,8 milhões de consultas já foram feitos ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o que indica que o Dia das Mães tem tudo para se transformar em sucesso de vendas. Outro fator que contribui para isso é o número de dívidas quitadas (cerca de 170 mil) no primeiro trimestre deste ano.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasComércioCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoMetrópoles globaisRio de JaneiroVarejoVendas

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor