Economia

Vendas de etanol pelas usinas sobem em fevereiro, diz Unica

Crescimento foi de quase 20% na comparação com o mesmo mês no ano passado


	Carro abastecido com etanol: vendas somente para o mercado interno em fevereiro cresceram para 1,84 bilhão de litros, ante 1,49 bilhão de litros no mesmo período do ano passado
 (Getty Images)

Carro abastecido com etanol: vendas somente para o mercado interno em fevereiro cresceram para 1,84 bilhão de litros, ante 1,49 bilhão de litros no mesmo período do ano passado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2014 às 14h22.

São Paulo - As vendas de etanol pelas usinas do centro-sul do Brasil para os mercados interno e externo somaram 1,92 bilhão de litros em fevereiro, crescimento de quase 20 por cento na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) nesta segunda-feira.

Em janeiro, um mês com maior número de dias do que fevereiro, as vendas tinham somado 2,2 bilhões de litros, segundo dados da Unica, que não forneceu comentários.

As vendas somente para o mercado interno em fevereiro cresceram para 1,84 bilhão de litros, ante 1,49 bilhão de litros no mesmo período do ano passado.

Os negócios com o biocombustível no mercado interno também recuaram na comparação com janeiro, quando somaram 2,12 bilhões de litros.

O aumento na comercialização na comparação anual ocorre em meio a uma alta nos preços no mercado paulista, o principal do Brasil, com usinas aproveitando os picos de preços para iniciar antecipadamente a moagem da próxima safra.

O preço do etanol hidratado no Estado de São Paulo superou 1,40 real por litro (em média na usina) nas últimas semanas, sendo negociado no maior valor desde abril de 2011 em termos nominais, segundo informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da USP.

As vendas para exportação caíram para 78,5 milhões de litros, contra 115,3 milhões de litros em fevereiro de 2013 e 85,9 milhões de litros em janeiro.

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisCombustíveisComércio exteriorCommoditiesEnergiaEtanolExportaçõesVendas

Mais de Economia

Tesouro adia para 15 de janeiro resultado das contas de novembro

Câmara apresenta justificativa sobre emendas e reitera que Câmara seguiu pareceres do governo

Análise: Inflação preocupa e mercado já espera IPCA de 5% em 2025

Salário mínimo 2025: por que o valor será menor com a mudança de regra