Economia

Vendas de carros na Alemanha sobem 6,1% em dezembro

Com isso, o resultado no ano apresentou crescimento de 8,8%

Volkswagen e BMW detiveram a liderança no mercado alemão, com participações de mercado de 20% e 11,2%, respectivamente (Divulgação)

Volkswagen e BMW detiveram a liderança no mercado alemão, com participações de mercado de 20% e 11,2%, respectivamente (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2012 às 19h09.

Frankfurt - As vendas de veículos novos na Alemanha subiram 6,1 por cento em dezembro, com consumidores ignorando a incerteza do cenário econômico e optando por modelos mais compactos e também veículos de luxo.

Com isso, o resultado no ano apresentou crescimento de 8,8 por cento, informou nesta terça-feira a entidade que representa do setor, KBA.

O mercado de veículos da Europa Ocidental deve no máximo apresentar estagnação em 2012, conforme a demanda dos consumidores enfraquece diante de um crescimento econômico fraco. Apesar disso, dados econômicos da Alemanha aumentaram expectativas no mercado de que a maior economia europeia possa alterar a tendência.

Volkswagen e BMW detiveram a liderança no mercado alemão, com participações de mercado de 20 e 11,2 por cento, respectivamente.

Carros compactos seguiram populares, com o número de vendas no segmento saltando cerca de 25 por cento em 2011.

A notícia sobre o mercado alemão surge um dia depois que dados mostraram que as vendas de veículos na Itália encolheram 15,3 por cento em dezembro.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAutoindústriaConsumoEuropaIndústriaIndústrias em geralPaíses ricos

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto