Economia

Venda de materiais de construção tem alta de 20,91%

São Paulo - As vendas internas da indústria de materiais de construção aumentaram 20,91% em abril na comparação com igual período do ano anterior, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (21) pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). O desempenho marca o sexto mês consecutivo de alta ante o mesmo mês de 2009, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - As vendas internas da indústria de materiais de construção aumentaram 20,91% em abril na comparação com igual período do ano anterior, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (21) pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). O desempenho marca o sexto mês consecutivo de alta ante o mesmo mês de 2009, após 12 meses de queda.

Conforme levantamento da associação, em relação a março, porém, foi apurado declínio de 8,23% nas vendas em razão do menor número de dias úteis no mês de abril. No acumulado dos últimos 12 meses, o indicador mostrou queda de 1,98%.

Nos primeiros quatro meses do ano, as vendas cresceram 20,31% em relação ao mesmo período do ano anterior, superando a média esperada para 2010, que é de 15%. No mês passado, o nível de empregos gerados pela indústria cresceu 9,49% em relação a abril de 2009. Segundo o presidente da entidade, Melvyn Fox, os números indicam que a indústria de materiais já retoma o nível de crescimento pré-crise.

O desempenho das vendas internas dos materiais básicos superou os números das empresas de materiais de acabamento, na comparação entre abril de 2010 e o mesmo mês do ano passado. Enquanto os fabricantes de itens de base tiveram resultados 24,9% maiores, na indústria de acabamento esse indicador ficou em 13,3%.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilIndústriaIndústrias em geralPreçosVendas

Mais de Economia

Lula se reúne com ministros nesta quinta e deve fechar pacote de corte de gastos

Equipe econômica acompanha formação de governo Trump para medir impactos concretos no Brasil

Pacote de corte de gastos ainda está em negociação, afirma Lula

Copom eleva Selic em 0,5 pp, para 11,25% ao ano, e sinaliza novas altas de juros