Economia

Venda de medicamentos sobe 6,38%, diz associação

No mês, foram comercializadas 274.898.803 unidades. Na comparação com junho deste ano, a alta foi de 9,29%


	Remédios: medicamentos genéricos tiveram um crescimento de vendas mais acelerado
 (Philippe Huguen/AFP/AFP)

Remédios: medicamentos genéricos tiveram um crescimento de vendas mais acelerado (Philippe Huguen/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2014 às 15h33.

São Paulo - A venda de medicamentos em unidades no Brasil cresceu 6,38% no mês de julho na comparação com igual período do ano passado, segundo dados do IMS Health divulgados pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan).

No mês, foram comercializadas 274.898.803 unidades. Na comparação com junho deste ano, a alta foi de 9,29%

Os medicamentos genéricos tiveram um crescimento de vendas mais acelerado.

Em julho, foram 77.787.896 unidades, alta de 11,8% na comparação anual. Já na comparação com junho, a expansão foi de 11,46%.

A Abradilan calcula que seus associados são responsáveis pela distribuição de 19% das unidades de medicamentos vendidos em todo o país.

Eles atendem 79% das 72,7 mil farmácias e drogarias do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:VendasRemédiosGenéricos

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1