Economia

Venda de aço por distribuidores no Brasil sobe 19% em janeiro

Segundo Inda, os distribuidores venderam 283,8 mil toneladas de aço plano em janeiro

Aço: a venda de aço plano por distribuidores do Brasil em janeiro subiu ante mesmo período do ano passado e avançou 24,4 por cento ante dezembro (Sean Gallup/Getty Images/Getty Images)

Aço: a venda de aço plano por distribuidores do Brasil em janeiro subiu ante mesmo período do ano passado e avançou 24,4 por cento ante dezembro (Sean Gallup/Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 14h10.

São Paulo - A venda de aço plano por distribuidores do Brasil em janeiro subiu 18,8 por cento ante mesmo período do ano passado, e avançou 24,4 por cento ante dezembro, afirmou nesta terça-feira a associação que representa o setor, Inda.

Os distribuidores venderam 283,8 mil toneladas de aço plano em janeiro, segundo os dados da entidade. Com isso, os estoques caíram 3,6 por cento ante dezembro, para 868,5 mil toneladas, equivalente a 3,1 meses de comercialização.

O Inda estimou que em fevereiro as vendas de aço plano por distribuidores caiam cerca de 15 por cento ante janeiro, diante de um número menor de dias úteis.

Já as compras de aço plano pelos distribuidores no mês passado subiram 0,7 por cento na comparação anual e 13,9 por cento ante dezembro, para 251,8 mil toneladas.

Já as importações encerraram janeiro com queda de 5,2 por cento na comparação anual, mas alta de 41,7 por cento em relação a dezembro, a 118,2 mil toneladas.

 

Acompanhe tudo sobre:acoVendas

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame