Economia

Vazamento de cloro fere cinco pessoas em Alagoas

O rompimento da tubulação ocorreu na Unidade Industrial de Cloro Soda da Braskem

A empresa informou que a unidade de produção está paralisada e que não há riscos para a população que vive próximo ao local (Divulgação)

A empresa informou que a unidade de produção está paralisada e que não há riscos para a população que vive próximo ao local (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2011 às 10h04.

Brasília – O rompimento de uma tubulação na madrugada de hoje (23) feriu cinco pessoas na Unidade Industrial de Cloro Soda da Braskem, em Alagoas. Na última sexta-feira (21), a empresa detectou vazamento de cloro na fábrica. A explosão aconteceu no momento em que a produção havia sido interrompida para uma inspeção no sistema.

Por meio de nota, a Braskem informou que os cinco funcionários feridos são montadores de andaimes e prestavam serviços à empresa. Eles foram atendidos no local e levados para o Hospital Geral do Estado. Um dos trabalhadores já foi liberado, mas os outros continuam sob atendimento médico.

A Braskem informou que a unidade de produção está paralisada e que não há riscos para a população que vive próximo ao local. Ainda estão sendo apuradas as causas da explosão e também do vazamento de cloro.

No último sábado, após ser registrado o vazamento, a empresa acionou dois detectores de cloro na fábrica, com o objetivo de identificar a presença do produto no ambiente. Segundo a Braskem, 12 pessoas que moram na região receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Todas elas apresentaram sintomas de intoxicação por cloro e também foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado, mas já receberam alta. Um integrante da Braskem, entretanto, permanece em observação após sentir um desconforto.

Acompanhe tudo sobre:BraskemEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasQuímica e petroquímicaServidores públicos

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor