Economia

Valor da folha de pagamento da indústria encolhe

Segundo o IBGE, foi registrada uma queda de 0,8% no mês de outubro ante setembro


	Operário trabalha na autoindústria de Tóquio: o IBGE relacionou à queda a uma "clara influência do recuo de 0,9% registrado pela indústria de transformação"
 (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

Operário trabalha na autoindústria de Tóquio: o IBGE relacionou à queda a uma "clara influência do recuo de 0,9% registrado pela indústria de transformação" (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 09h14.

Rio - O valor da folha de pagamento real dos trabalhadores da indústria, ajustado sazonalmente, registrou uma queda de 0,8% no mês de outubro ante setembro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado, que aparece na Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário do instituto, devolve parte do avanço de 1,6% verificado no mês anterior.

Segundo o IBGE, em outubro houve "clara influência do recuo de 0,9% registrado pela indústria de transformação, já que o setor extrativo apontou avanço de 5,2%" na folha de pagamento no mês.

Na comparação com outubro de 2012, o valor da folha de pagamento real teve aumento de 1,2% em outubro desse ano. De janeiro a outubro, houve expansão de 2,3% na folha de pagamento. Em 12 meses, a folha da indústria acumula expansão de 3,7% até outubro.

Acompanhe tudo sobre:EmpregosEstatísticasIBGEIndústriaIndústrias em geral

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto