Economia

UE recomenda mais cortes à Grã-Bretanha

Bruxelas - A Comissão Europeia disse à Grã-Bretanha nesta quarta-feira que o país precisa fazer mais para reduzir o grande déficit orçamentário. A recomendação consta de um relatório que constrange o primeiro-ministro, Gordon Brown, semanas antes de eleição parlamentar.   A Comissão também recomendou à Espanha mais medidas para cortar o déficit e tornar o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2010 às 08h51.

Bruxelas - A Comissão Europeia disse à Grã-Bretanha nesta quarta-feira que o país precisa fazer mais para reduzir o grande déficit orçamentário. A recomendação consta de um relatório que constrange o primeiro-ministro, Gordon Brown, semanas antes de eleição parlamentar.

A Comissão também recomendou à Espanha mais medidas para cortar o déficit e tornar o sistema previdenciário mais sustentável. Segundo o órgão executivo da UE, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) espanhol pode não contribuir tanto quanto o governo espera para o ajuste fiscal.

Sobre a França, a Comissão afirmou que o plano de redução do déficit não deixa uma margem para o caso de que a economia piore mais que o previsto, e pediu mais detalhes sobre medidas para reduzir o déficit e a dívida.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoImpostosLeão

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro