Economia

UE eleva precisão para economia da Grécia em 2016

Segundo a Comissão Europeia, o braço executivo da UE, a economia grega se provou mais resistente do que o esperado após os choques do ano passado


	Grécia: a comissão disse acreditar que a economia da Grécia voltará a expandir no segundo semestre do ano
 (Luisa Gouliamaki/AFP)

Grécia: a comissão disse acreditar que a economia da Grécia voltará a expandir no segundo semestre do ano (Luisa Gouliamaki/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2016 às 12h42.

Atenas - A União Europeia (UE)revisou para cima a previsão de crescimento da economia da Grécia na terça-feira. A expectativa é que o Produto Interno Bruto (PIB) país contraia 0,3% em 2016, ante estimativa de contração de 0,7% feita no ano passado.

Segundo a Comissão Europeia, o braço executivo da UE, a economia grega se provou mais resistente do que o esperado após os choques do ano passado, quando disputa entre o governo grego e os credores internacionais levou à adoção de controles de capital.

No relatório divulgado hoje, a comissão disse acreditar que a economia da Grécia voltará a expandir no segundo semestre do ano, contanto que Atenas e os credores completem a revisão do pacote de resgate financeiro.

O processo, no entanto, tem se arrastado por meses, graças à discordâncias entre a Comissão Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre o tamanho do corte fiscal que será imposto ao governo grego. O FMI advoga um corte maior no orçamento do que a Comissão.

Fonte: Dow Jones Newswires

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaGréciaPiigsUnião Europeia

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação