Exame Logo

Trump planeja emitir 3 decretos sobre impostos e regulação na 6ª

Entre eles está um que reverte esforços do governo Obama para impedir que companhias americanas mudem operações para o exterior para evitar impostos

Trump: um dos decretos orientará Mnuchin a revisar a autoridade dada aos reguladores bancários na lei Dodd-Frank (Jonathan Ernst/Reuters)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de abril de 2017 às 22h32.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , assinará nesta sexta-feira decretos para avançar com a iniciativa do governo de reduzir o peso de impostos e da regulação.

Entre eles está um que reverte esforços do governo do ex-presidente Barack Obama para impedir que companhias americanas mudem operações para o exterior para evitar impostos, disseram membros da administração no fim da quinta-feira.

Veja também

Um decreto que será assinado no Tesouro americano irá diretamente ao secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, para que sejam revisados todos os impostos regulatórios emitidos no ano passado, com o objetivo de examinar se foi imposto qualquer custo excessivo sobre os contribuintes americanos ou se foi gerada mais complexidade para o código tributário.

Trump também assinará dois decretos já anunciados sobre regulação financeira. Um orientará Mnuchin a revisar a autoridade dada aos reguladores bancários na lei Dodd-Frank.

O outro buscará uma avaliação sobre os poderes usados por um comitê de reguladores financeiros que inclui os presidentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e da Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários americana), conhecido como Conselho de Monitoramento da Estabilidade Financeira.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Impostos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame