Economia

Trump diz que Abe aceita abrir negociações sobre acordo de livre comércio

Trump afirmou que por muitos anos o Japão adiou as negociações comerciais entre os dois países

Abe e Trump: o presidente americano afirmou estar animado com a abertura das negociações com o Japão (Carlos Barria/Reuters)

Abe e Trump: o presidente americano afirmou estar animado com a abertura das negociações com o Japão (Carlos Barria/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 26 de setembro de 2018 às 17h58.

Nova York  - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ter acertado nesta quarta-feira com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, iniciar negociações sobre um acordo de livre comércio que encontrava resistência de Tóquio.

"Nós concordamos hoje em abrir negociações comerciais entre os Estados Unidos e o Japão", disse Trump, após uma cúpula com Abe em Nova York, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas.

"Isso é algo que o Japão não queria fazer por diversas razões ao longo dos anos e agora eles querem. Então, estamos muito felizes com isso, e estou certo de que nós vamos chegar a uma conclusão satisfatória, e se não conseguirmos, ohhhhhh", disse Trump.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)JapãoDonald Trump

Mais de Economia

Salário mínimo ideal é quase 5x maior do que valor de 2026, diz DIEESE

Com manutenção da Selic, Brasil segue com 2º maior juro real do mundo

BC mantém a Selic em 15% ao ano na última reunião de 2025

Petroleiros da Petrobras aprovam greve a partir de segunda-feira