Temer indica Amanda Athayde para superintendência do Cade

Se aprovada pelos senadores, Amanda cumprirá mandato de 2 anos no cargo

Brasília - O presidente Michel Temer encaminhou ao Senado Federal, para apreciação, o nome de Amanda Athayde para exercer o cargo de superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão do Ministério da Justiça. Se aprovada pelos senadores, Amanda cumprirá mandato de 2 anos no cargo.

Também para o Cade, Temer indicou Walter de Agra Júnior para exercer o cargo de procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao órgão de defesa da concorrência. O mandato de Walter Júnior também será de 2 anos.

As duas indicações estão formalizadas em mensagens publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, dia 24. Para ocupar os cargos, eles serão sabatinados pelos parlamentares e precisam ter os nomes aprovados tanto em comissão quanto no plenário da Casa.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.