Economia

Temer diz que governo devolveu poder de compra aos brasileiros

Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, foi divulgado pelo IBGE

Michel Temer: presidente disse em seu Twitter que a política econômica de seu governo devolveu ao brasileiro o poder de compra (Ricardo Moraes/Reuters)

Michel Temer: presidente disse em seu Twitter que a política econômica de seu governo devolveu ao brasileiro o poder de compra (Ricardo Moraes/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 10 de abril de 2018 às 11h58.

Após a divulgação hoje (10) do índice de inflação de 0,09% em março, o presidente Michel Temer disse, pelo Twitter, que a política econômica de seu governo devolveu ao brasileiro o poder de compra. Ele destacou que o índice foi o menor para um mês de março desde a implantação do Plano Real, em 1994.

"A inflação de março foi de 0,09%, a menor desde o Plano Real. A política econômica do meu governo, que não vai mudar, devolveu o poder de compra ao brasileiro. E está devolvendo o emprego também. Quanto menor a inflação mais as empresas podem investir e gerar empregos", escreveu Temer na rede social.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O valor de março deste ano (0,09%) é menor que os observados em fevereiro (0,32%) e em março de 2017 (0,25%). Os principais responsáveis pelo recuo da taxa de fevereiro para março foram os transportes, com deflação (queda de preços) de 0,25%, e a comunicação (deflação de 0,33%).

Acompanhe tudo sobre:IBGEInflaçãoIPCAMichel Temer

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame