Temer avalia que corte da Selic é sinal positivo para economia
Na véspera, o Banco Central cortou a taxa Selic em 0,25 ponto percentual, para 14%o ano, dando início a um processo de afrouxamento monetário
Reuters
Publicado em 20 de outubro de 2016 às 19h49.
Brasília - O presidente Michel Temer recebeu com satisfação a decisão do Banco Central na véspera de cortar a taxa básica de juros pela primeira vez em quatro anos, e avaliou que o corte é um sinal positivo para a economia do país, disse nesta quinta-feira o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola.
Na véspera, o Banco Central cortou a taxa Selic em 0,25 ponto percentual, para 14 por cento ano, dando início a um processo de afrouxamento monetário.
Em um breve pronunciamento à imprensa, o porta-voz disse também que o governo considera a reforma política necessária para aprimorar o sistema político e torná-lo ainda mais representativo.
Mais lidas
Mais de Economia
BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscalEleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma GalípoloEstímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto