Economia

Taxa de desemprego na França atinge 2 dígitos

A taxa de desemprego na França, incluindo territórios ultramarinos, subiu para 10% no quarto trimestre do ano passado, em comparação com os 9,5% do terceiro trimestre, segundo informou hoje o escritório de estatísticas nacional, o Insee. Essa foi a primeira vez desde 1999 que a taxa atingiu dois dígitos.   Economistas esperavam que a taxa […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

A taxa de desemprego na França, incluindo territórios ultramarinos, subiu para 10% no quarto trimestre do ano passado, em comparação com os 9,5% do terceiro trimestre, segundo informou hoje o escritório de estatísticas nacional, o Insee. Essa foi a primeira vez desde 1999 que a taxa atingiu dois dígitos.

Economistas esperavam que a taxa de desemprego na segunda maior economia da zona do euro atingisse 9,9% no período. A taxa, que começou a subir a partir dos 7,5% registrados no primeiro trimestre de 2008, está agora novamente nos níveis que atingiu no fim do século passado. Se excluídos os territórios ultramarinos, a taxa de desemprego na França foi de 9,6% no quarto trimestre.

As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:DesempregoEuropaFrançaIndicadores econômicosPaíses ricos

Mais de Economia

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito

BB Recebe R$ 2 Bi da Alemanha e Itália para Amazônia e reconstrução do RS

Arcabouço não estabiliza dívida e Brasil precisa ousar para melhorar fiscal, diz Ana Paula Vescovi

Benefícios tributários deveriam ser incluídos na discussão de corte de despesas, diz Felipe Salto