Economia

Superávit comercial da zona do euro aumenta em fevereiro

Importações mantiveram-se inalteradas, enquanto exportações tiveram alta


	Porto JadeWeserPort, na Alemanha: exportações dos 18 países que usam o euro aumentou 3% na comparação anual após uma alta de 1% em janeiro
 (Bloomberg)

Porto JadeWeserPort, na Alemanha: exportações dos 18 países que usam o euro aumentou 3% na comparação anual após uma alta de 1% em janeiro (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 08h42.

Bruxelas - O superávit comercial da zona do euro aumentou em fevereiro em relação ao ano anterior devido à alta das exportações e com as importações ficando inalteradas, informou nesta terça-feira a agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat.

As exportações dos 18 países que usam o euro aumentou 3 por cento na comparação anual após uma alta de 1 por cento em janeiro, enquanto as importações ficaram estáveis ante o ano anterior, mostraram os dados. Os dados anuais não são ajustados sazonalmente.

O superávit comercial da região subiu para 13,6 bilhões de euros em fevereiro, comparado com superávit de 9,8 bilhões no mesmo período de 2013, e ante superávit revisado de 800 milhões de euros em janeiro.

Em base ajustada sazonalmente, as exportações continuaram a se recuperar após recuarem durante outubro, novembro e dezembro, e mostraram um aumento de 1,2 por cento no mês em fevereiro enquanto as importações subiram 0,6 por cento na comparação mensal.

A recuperação do bloco é atualmente guiada pelas exportações, mas o Banco Central Europeu afirmou neste mês que a demanda doméstica também está gradualmente aumentando.

Acompanhe tudo sobre:ComércioImportaçõesComércio exteriorExportaçõesZona do Euro

Mais de Economia

Brasil cria 1,2 milhão de empregos formais em 2025, menor saldo desde 2020

Haddad confirma saída do ministério da Fazenda em fevereiro

Dutra terá corredor logístico eletrificado entre Rio de Janeiro e São Paulo

Banco Central muda comunicado e sinaliza para corte da Selic em março