Economia

Sobem juros do cheque especial em novembro

Segundo dados do Banco Central, nesse período, em relação a outubro, a taxa subiu 4,6 pontos percentuais e ficou em 188,4% ao ano

No caso do crédito pessoal, incluídas operações consignadas em folha de pagamento, houve queda de 3,6 pontos percentuais para 48,6% ao ano (Wikimedia Commons)

No caso do crédito pessoal, incluídas operações consignadas em folha de pagamento, houve queda de 3,6 pontos percentuais para 48,6% ao ano (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2011 às 11h05.

Brasília - A taxa média de juros do cheque especial subiu em novembro, na contramão da evolução de outras modalidades de crédito. Segundo dados divulgados hoje (21) pelo Banco Central (BC), nesse período, em relação a outubro, a taxa subiu 4,6 pontos percentuais e ficou em 188,4% ao ano.

No caso do crédito pessoal, incluídas operações consignadas em folha de pagamento, houve queda de 3,6 pontos percentuais para 48,6% ao ano. A taxa anual para a compra de veículos também caiu, ao passar de 28,4%, em outubro, para 27,2%, em novembro.

A taxa média de juros cobrada das famílias caiu 2,4 pontos percentuais para 44,7% ao ano, de outubro para o mês passado. No caso das empresas, a taxa ficou estável em 29,8% ao ano.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroBanco CentralJurosCréditoCheque especial

Mais de Economia

Salário mínimo ideal é quase 5x maior do que valor de 2026, diz DIEESE

Com manutenção da Selic, Brasil segue com 2º maior juro real do mundo

BC mantém a Selic em 15% ao ano na última reunião de 2025

Petroleiros da Petrobras aprovam greve a partir de segunda-feira