Economia

Sindicatos gregos convocam greve geral para quinta

As duas principais centrais sindicais da Grécia, a GSEE, que representa funcionários do setor privado, e a ADEDY, do setor público, decidiram convocar uma greve geral conjunta para o próximo dia 11. A intenção é protestar contra as medidas de austeridade econômica lançadas pelo governo. "Nós decidimos realizar uma greve geral conjunta de 24 horas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

As duas principais centrais sindicais da Grécia, a GSEE, que representa funcionários do setor privado, e a ADEDY, do setor público, decidiram convocar uma greve geral conjunta para o próximo dia 11. A intenção é protestar contra as medidas de austeridade econômica lançadas pelo governo. "Nós decidimos realizar uma greve geral conjunta de 24 horas em 11 de março", afirmou Spyros Papaspyros, chefe do ADEDY. Ele concedeu entrevista durante um protesto reunindo entre 2 mil e 3 mil pessoas, no centro de Atenas.

A manifestação ocorre enquanto o Parlamento grego debate um novo pacote de austeridade apresentado pelo governo, com o objetivo de economizar 4,8 bilhões de euros. A Grécia trabalha para reduzir seu déficit orçamentário. No mesmo protesto, vários jovens atacaram o líder da central sindical GSEE, Yannis Panagopoulos, enquanto ele realizava seu discurso. Houve ainda confrontos entre a polícia e jovens manifestantes.

As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaGréciaGrevesPiigsSindicatos

Mais de Economia

Empresas estrangeiras depositam “voto de confiança” em economia chinesa

Governo chinês critica novas tarifas dos EUA e alerta sobre impactos bilaterais

Análise: após ata do Copom, apostas migram para fim do ciclo de cortes entre 10% e 10,5% ao ano

Mais na Exame