Economia

Sindicato quer plano de reintegração dos demitidos da Webjet

Dirigentes do sindicato fizeram hoje (22) uma reunião preparatória para encontro com representantes da empresa aérea, marcado para a próxima segunda-feira


	Gol: sindicato reclama do descumprimento de liminar determinado a recontratação dos ex-funcionários
 (Bruno Domingos/Reuters)

Gol: sindicato reclama do descumprimento de liminar determinado a recontratação dos ex-funcionários (Bruno Domingos/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2013 às 17h45.

Rio de Janeiro - O Sindicato Nacional dos Aeronautas quer que a Gol atenda pedido do Ministério Público do Trabalho da 1ª Região de reintegração dos 850 funcionários da Webjet demitidos no final de novembro do ano passado, quando a empresa foi extinta.

Dirigentes do sindicato fizeram hoje (22) uma reunião preparatória para encontro com representantes da empresa aérea, marcado para a próxima segunda-feira. A Gol incorporou a Webjet no ano passado e passou a responder pela empresa fechada.

Diretor executivo do sindicato, Leonardo Souza, disse que a entidade irá para a reunião com a expectativa de que a Gol apresente um plano de reincorporação dos funcionários demitidos.

O sindicato reclama do descumprimento de liminar determinado a recontratação dos ex-funcionários. A liminar da 23ª Vara do Trabalho atendeu pedido apresentado em ação proposta pelo Ministério Público do Trabalho.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosgestao-de-negociosAviaçãocompanhias-aereasDemissõesDesempregoSindicatosGol Linhas Aéreas

Mais de Economia

Preço médio das passagens aéreas cai 20% em novembro

Inflação deve fechar 2025 na meta, mas núcleo de serviços deve pressionar

Produção da indústria brasileira fica estagnada em novembro

EUA, percepção fiscal e 2027: os riscos para a economia brasileira em 2026