Economia

Setor fabril da zona do euro tem maior alta desde 2006

Londres - A atividade manufatureira da zona do euro cresceu no ritmo mais rápido dos últimos três anos em março e acima do cálculo preliminar, com a produção mantendo seu avanço, mostrou uma pesquisa nesta quinta-feira. O índice Markit apurado com gerentes de compras da região atingiu 56,6 no mês passado ante 54,2 em fevereiro, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2010 às 08h18.

Londres - A atividade manufatureira da zona do euro cresceu no ritmo mais rápido dos últimos três anos em março e acima do cálculo preliminar, com a produção mantendo seu avanço, mostrou uma pesquisa nesta quinta-feira.

O índice Markit apurado com gerentes de compras da região atingiu 56,6 no mês passado ante 54,2 em fevereiro, superando a leitura preliminar de 56,3.

O desempenho também foi o melhor desde novembro de 2006 e representa o sexto mês acima dos 50, marca que divide crescimento de contração.

O indicador referente à produção passou de 57 em fevereiro para 59,8, o maior desde junho de 2006.

Na Alemanha, maior economia do bloco de 16 países, a atividade manufatureira cresceu a uma taxa não vista em quase 10 anos. A França, segunda maior economia, observou o setor fabril expandir-se em um ritmo não registrado desde novembro de 2006.

Na Itália, foi a maior taxa em quase três anos e, mesmo na Espanha, a atividade industrial avançou pela primeira vez desde novembro de 2007.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaIndústriaIndústrias em geral

Mais de Economia

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Fazenda mantém projeção do PIB de 2024 em 2,5%; expectativa para inflação sobe para 3,9%

Mais na Exame