Economia

Senado pode voltar a discutir inclusão de Estados na reforma, diz Flávio

Flávio Bolsonaro afirmou que a inclusão de Estados e municípios na reforma da Previdência deve enfrentar menos resistência no Senado

Flávio: o texto da reforma será encaminhado ao Senado após a segunda aprovação na Câmara (Andre Coelho/Bloomberg)

Flávio: o texto da reforma será encaminhado ao Senado após a segunda aprovação na Câmara (Andre Coelho/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de julho de 2019 às 14h16.

Última atualização em 15 de julho de 2019 às 14h17.

Brasília — O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) admitiu nesta segunda-feira, 15, que o Senado Federal pode voltar a discutir a inclusão de Estados e municípios na proposta de reforma da Previdência no segundo semestre, quando o texto deve chegar à Casa. Ele afirmou que o "mesmo raciocínio" adotado pelos deputados federais será incorporado pelos senadores em relação ao tema. "Se isso for uma condicionante para o pessoal votar e tiver de ficar de fora (Estados e municípios) mesmo raciocínio da Câmara: melhor alguma coisa do que arriscar a Previdência toda", afirmou.

De acordo com o senador, os colegas estão interessados em discutir o tema na Casa. "(Estão) Receptivos, até porque são ex-governadores, ex-presidentes já sabem como é que funciona quando o calo aperta, né? Acho que um clima mais ameno em relação a isso, de menor resistência", afirmou.

Ele lembrou que, caso alguma mudança seja feita no texto no Senado, a proposta deve retornar à Câmara. "Vamos ver como vão apresentar as emendas, aí a gente vai se posicionar. Mas a ideia é defender a proposta sempre a mais próxima da original possível que foi enviada pelo Paulo Guedes."

O senador falou com jornalistas enquanto atravessava a rua, deixando o edifício do Senado em direção ao Palácio do Planalto. Flávio tem uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro e o ex-piloto da Fórmula 1 Nelson Piquet para tratar da etapa do circuito mundial de Fórmula E, de carros elétricos, no Rio de Janeiro. A intenção é fazer corrida de rua ainda este ano em Copacabana (RJ).

Acompanhe tudo sobre:Flávio BolsonaroGoverno BolsonaroReforma da PrevidênciaSenado

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor