Exame Logo

Semana abre com perspectiva um pouco melhor

O mercado deve começar esta semana levemente otimista, com a definição de todo o ministério do governo Lula e expectativa de divulgação de uma série de indicadores positivos. São esperados para esta segunda-feira (23/12) a divulgação de mais um resultado positivo na balança comercial (a expectativa de mercado era de mais US$ 400 milhões na […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h00.

O mercado deve começar esta semana levemente otimista, com a definição de todo o ministério do governo Lula e expectativa de divulgação de uma série de indicadores positivos.

São esperados para esta segunda-feira (23/12) a divulgação de mais um resultado positivo na balança comercial (a expectativa de mercado era de mais US$ 400 milhões na terceira semana de dezembro), além de uma nota do Banco Central sobre a dívida líquida da União (estimada pelo BBV-Banco em 870 milhões de reais). Tal resultado traria a relação entre a dívida pública e o PIB (Produto Interno Bruto) para a casa dos 57%. "É um valor que ainda preocupa, mas já sinaliza queda", afirma um operador de mercado.

Veja também

Três indicadores são esperados do mercado americano: o de renda pessoal (novembro), o de gastos pessoais (novembro) e, o mais importante, o índice de confiança do consumidor, calculado pela Universidade de Michigan. Dependendo dos resultados, com a influência natalina, a semana pode ser positiva no mercado acionário.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame