Economia

Sebrae-SP: faturamento das MPEs sobe 14,7% em abril

São Paulo - O faturamento das micro e pequenas empresas (MPEs) do Estado de São Paulo cresceu 14,7% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Este é o sétimo mês seguido de alta nesta base de comparação, informou hoje o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - O faturamento das micro e pequenas empresas (MPEs) do Estado de São Paulo cresceu 14,7% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Este é o sétimo mês seguido de alta nesta base de comparação, informou hoje o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP). Em relação a março de 2010, o faturamento subiu 1,2%.

De acordo com o Sebrae-SP, este foi o maior aumento porcentual do faturamento, em base anual, para um mês de abril desde o início da série, em 1998. Isso indica a recuperação das micro e pequenas empresas em relação ao início do ano passado, quando os efeitos da crise financeira mundial prejudicaram os negócios.

O setor industrial foi o destaque em abril e registrou aumento de 27,1% no faturamento, na comparação com o mesmo mês de 2009. O comércio teve alta de 12,3%, enquanto o setor de serviços apresentou avanço de 11,1%. "O aumento do faturamento das micro e pequenas empresas também é uma boa notícia para a sociedade. Quando as micro e pequenas empresas vendem mais, elas podem contratar mais", afirmou o diretor superintendente do Sebrae-SP, Ricardo Tortorella.

Expectativas
Em relação aos próximos seis meses, 36% dos micro e pequenos empresários esperam um aumento do faturamento, enquanto 37% disseram esperar que a receita permaneça a mesma. A pesquisa do Sebrae-SP, realizada mensalmente, monitora o desempenho de 2,7 mil micro e pequenas empresas no Estado de S. Paulo.

Leia mais notícias sobre pequenas empresas

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasIndústriaIndústrias em geralMetrópoles globaisPequenas empresassao-paulo

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor