Economia

Se Dilma escolheu Gleisi, está certa, diz Lula

Lula lembrou que, durante seu governo, também teve de "tirar companheiros", e elogiou autoridade da presidente Dilma

"É sempre triste tirar um companheiro", acrescentou Lula (Agencia Brasil / Antonio Cruz)

"É sempre triste tirar um companheiro", acrescentou Lula (Agencia Brasil / Antonio Cruz)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2011 às 20h11.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou hoje a saída de Antonio Palocci da Casa Civil e avaliou que a escolha de Gleisi Hoffmann para substitui-lo está certa. "Eu acho que, se a companheira Dilma escolheu, está certa", disse Lula. "É sempre triste tirar um companheiro", acrescentou, ao chegar a evento da Tetra Pak, em São Paulo, onde fará palestra para cerca de 200 pessoas, entre clientes, fornecedores e executivos da empresa.

Lula lembrou que, durante seu governo, também teve de "tirar companheiros". "Eu acho que a presidente tem autoridade. Ela fez no momento certo", afirmou. O ex-presidente chegou ao evento acompanhado de Paulo Okamoto, diretor do Instituto Cidadania. Na entrada, foi recepcionado Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak Brasil. Lula circulou por estandes de uma feira, organizada pela empresa, durante 20 minutos. O ex-presidente tirou fotos e abraçou algumas pessoas.

O ex-presidente comentou ainda sobre a despedida na noite de ontem do jogador Ronaldo."Vai levar um tempo para o Brasil encontrar alguém com a qualidade de um centroavante como o Ronaldo." O ex-presidente participará amanhã de um encontro com catadores de lixo, em Curitiba.

Acompanhe tudo sobre:Gleisi HoffmannGoverno DilmaLuiz Inácio Lula da SilvaMinistério da Casa CivilPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

'Moedinhas' jogadas nos espelhos d'água da Presidência vão reforçar caixa do governo

AGU pede investigação sobre fake news que impactou o dólar

Banco Central eleva projeções de PIB para 3,5% e de IPCA para 4,9% em 2024

Média de preços dos presentes de Natal está abaixo da inflação em SP