Santas Casas em dívida poderão obter financiamento público
O artigo prevê que as Santa Casas inadimplentes com a União ficam desobrigadas de apresentar certidão de débitos para contratar financiamentos

Estadão Conteúdo
Publicado em 20 de dezembro de 2017 às 09h08.
Brasília - O presidente Michel Temer promulgou partes que haviam sido vetadas na Lei 13.479, que instituiu o Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas (Pro-Santas Casas).
Foi promulgado artigo que prevê que as Santa Casas inadimplentes com a União ficam desobrigadas de apresentar certidão de débitos para contratar financiamentos junto a bancos oficiais, desde que os recursos liberados sejam usados para o pagamento dos débitos em atraso.
Temer havia vetado o dispositivo por recomendação do Ministério da Fazenda, mas deputados e senadores derrubaram o veto na semana passada.
Mais lidas
Mais de Economia
Banco Central tem lucro de R$ 270,9 bi em 2024; parte do valor será repassado ao Tesouro NacionalContas públicas do governo têm superávit de R$ 84,9 bilhões em janeiroIntegração industrial impulsiona crescimento econômico na região de Beijing-Tianjin-HebeiSaque-aniversário do FGTS: como será a medida do governo e quem poderá sacar o fundo?