Economia

Sancionado aumento de percentual de biodiesel no diesel

O percentual de biodiesel no diesel será elevado para 6% a partir de julho de 2014 e para 7% a partir de 1º de novembro deste ano


	Usina de biodiesel: com o aumento, o governo poderá aliviar a necessidade de importação de derivados de petróleo
 (Arquivo/EXAME)

Usina de biodiesel: com o aumento, o governo poderá aliviar a necessidade de importação de derivados de petróleo (Arquivo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2014 às 07h57.

São Paulo - O governo federal sancionou a lei que aumenta o percentual de biodiesel no diesel para 6 por cento a partir de julho de 2014 e para 7 por cento a partir de 1º de novembro deste ano, conforme publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial da União. Antes da edição de medida provisória sobre o tema, o percentual era de 5 por cento.

Com a elevação da mistura de combustíveis renováveis nos fósseis, o governo poderá aliviar a necessidade de importação de derivados de petróleo, que tem afetado as contas da Petrobras.

Isso porque a estatal vende os produtos no mercado interno a um preço inferior ao que desembolsa para comprá-los no exterior, em função do controle das cotações.

Segundo o texto sancionado, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) poderá, a qualquer momento e por motivo de justificado interesse público, baixar o percentual para até 6 por cento, "restabelecendo-o por ocasião da normalização das condições que motivaram a redução do percentual". 

Acompanhe tudo sobre:Empresas italianasGovernoÓleo diesel

Mais de Economia

Com mais renda, brasileiro planeja gastar 34% a mais nas férias nesse verão

Participação do e-commerce tende a se expandir no longo prazo

Dívida pública federal cresce 1,85% em novembro e chega a R$ 7,2 trilhões

China lidera mercado logístico global pelo nono ano consecutivo