Economia

Sabesp começa a entregar contas de água com sobretaxa

Quem consumir até 20% mais água do que a média anterior à crise será sobretaxado em 40%

Água saindo da torneira: para os consumidores que forem enquadrados, já é possível pedir reconsideração (Fuse/Thinkstock)

Água saindo da torneira: para os consumidores que forem enquadrados, já é possível pedir reconsideração (Fuse/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2015 às 09h35.

São Paulo - A Sabesp começou a entregar na segunda-feira, 9, as contas de água de fevereiro, com a sobretaxa em 43 cidades para quem consumiu acima da média anterior ao início da crise hídrica. A base dos pedidos de reconsideração deve ser a conta de luz.

Quem consumir até 20% mais água do que a média anterior à crise (fevereiro de 2013 e janeiro de 2014) será sobretaxado em 40%. E quem aumentar o consumo além desse limite terá tarifa adicional de 100%.

Para os consumidores que forem enquadrados, já é possível pedir reconsideração. Basta ir até a agência de atendimento (o endereço aparece no verso da conta), com documentos pessoais (RG e CPF), a última conta e os documentos solicitados.

O destaque é para a comprovação via aumento proporcional na conta de energia - nos casos de aumento de família e hospedagem de férias, por exemplo.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosSabespÁguaSaneamento

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro