Economia

Sabesp começa a entregar contas de água com sobretaxa

Quem consumir até 20% mais água do que a média anterior à crise será sobretaxado em 40%

Água saindo da torneira: para os consumidores que forem enquadrados, já é possível pedir reconsideração (Fuse/Thinkstock)

Água saindo da torneira: para os consumidores que forem enquadrados, já é possível pedir reconsideração (Fuse/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2015 às 09h35.

São Paulo - A Sabesp começou a entregar na segunda-feira, 9, as contas de água de fevereiro, com a sobretaxa em 43 cidades para quem consumiu acima da média anterior ao início da crise hídrica. A base dos pedidos de reconsideração deve ser a conta de luz.

Quem consumir até 20% mais água do que a média anterior à crise (fevereiro de 2013 e janeiro de 2014) será sobretaxado em 40%. E quem aumentar o consumo além desse limite terá tarifa adicional de 100%.

Para os consumidores que forem enquadrados, já é possível pedir reconsideração. Basta ir até a agência de atendimento (o endereço aparece no verso da conta), com documentos pessoais (RG e CPF), a última conta e os documentos solicitados.

O destaque é para a comprovação via aumento proporcional na conta de energia - nos casos de aumento de família e hospedagem de férias, por exemplo.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasSabespSaneamentoServiços

Mais de Economia

Lula diz que a fome 'existe por decisão política' e quer tirar o Brasil do Mapa da fome até 2026

Taxação global de 2% sobre super-ricos arrecadaria de US$ 200 a US$ 250 bi por ano, diz Haddad

‘Problema dos gastos no Brasil não é ter os pobres no Orçamento’, diz Simone Tebet

Plano Real, 30 anos: Gustavo Loyola e as reformas necessárias para o Brasil crescer

Mais na Exame