Economia

Rússia venderá helicópteros civis ao Brasil

A empresa Russian Helicopters venderá ao Brasil sete helicópteros Ka-62 para transporte de passageiros e de carga, informou o presidente da empresa, Dmitri Patrov

Os presidentes Dilma e Putin trocam documentos assinados: o Brasil é o primeiro sócio comercial da Rússia na América Latina (©afp.com / Alexander Nemenov)

Os presidentes Dilma e Putin trocam documentos assinados: o Brasil é o primeiro sócio comercial da Rússia na América Latina (©afp.com / Alexander Nemenov)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 14h54.

Moscou - A Rússia assinou nesta sexta-feira acordos com o Brasil, entre eles um pedido de helicópteros civis russos, durante a visita a Moscou da presidente Dilma Rousseff, que busca atrair investidores.

A empresa Russian Helicopters venderá ao Brasil sete helicópteros Ka-62 para transporte de passageiros e de carga, informou o presidente da empresa, Dmitri Patrov, por ocasião de uma reunião no Kremlin entre Dilma Roussef e o presidente Vladimir Putin, segundo a agência Ria Novosti.

"O contrato é sobre a venda de sete helicópteros e uma opção por outros sete", disse Petrov, acrescentando que os veículos devem ser entregues em 2015 e 2016.

Eles devem ser usados para transporte até as plataformas marítimas do grupo petrolífero Petrobras, informou.

Os dois países também assinaram acordos de cooperação militar, de associação econômica, científica e de administração de torneios esportivos.

Durante um fórum russo-brasileiro em Moscou, Dilma Rousseff declarou que o país busca investidores russos para a prospecção de jazidas de petróleo e gás, assim como a fabricação de armamentos e de material de defesa, segundo a agência Ria Novosti.

"O Brasil possui um imenso potencial para atrair capitais russos que poderiam contribuir para o desenvolvimento de nosso país e da indústria de defesa, que representa um setor muito importante da economia", declarou a presidente brasileira, segundo a agência de notícias russa.

"A cooperação na prospecção de jazidas de petróleo e de gás é muito promissora; a Rússia tem uma rica experiência e possibilidades extraordinárias nesse domínio", acrescentou.

Brasília busca também promover a cooperação com Moscou no desenvolvimento das redes ferroviárias e construção de infraestruturas portuárias, destacou a presidente Rousseff.

O Brasil é o primeiro sócio comercial da Rússia na América Latina.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffHelicópterosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresVeículosVladimir Putin

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor