Economia

Robson de Andrade será novo presidente da CNI

Empresário que encabeça a chapa, formada por consenso, só deve tomar posse em outubro

Robson de Andrade substitui o atual presidente da entidade, Armando Monteiro Neto, a partir de outubro (.)

Robson de Andrade substitui o atual presidente da entidade, Armando Monteiro Neto, a partir de outubro (.)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2010 às 17h17.

Brasília - Os 27 presidentes de federações de indústrias dos estados e do Distrito Federal votarão nesta quarta-feira (12) no novo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A única chapa concorrente para a nova diretoria foi definida por consenso e é liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Robson de Andrade. 

O resultado oficial será divulgado logo depois da votação, mas só em outubro Robson de Andrade deve substituir o atual presidente da confederação, Armando Monteiro Neto.

Além da FIEMG, Andrade é segundo vice-presidente da CNI e preside o Conselho de Assuntos Legislativos da entidade. O industrual também encabeça a Orteng Equipamentos e Sistemas Ltda, empresa com sede em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

A empresa tem a Petrobras como um dos seus principais clientes e produz equipamentos para os segmentos de energia, petróleo, gás, mineração, siderurgia, saneamento, telecomunicações e transportes.
 

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresáriosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetrobrasPetróleo

Mais de Economia

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor

Opinião: nem as SAFs escapam da reforma tributária