Economia

Resolução facilita aplicações de investidores estrangeiros

Decisão facilita a vida dos investidores estrangeiros que queiram aplicar recursos no mercado financeiro e de capitais no Brasil


	 Investidores: resolução autoriza não residentes no país a usar contas mantidas no Brasil para fazer aplicações
 (Getty Images)

Investidores: resolução autoriza não residentes no país a usar contas mantidas no Brasil para fazer aplicações (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2014 às 12h54.

Brasília - O Diário Oficial da União publica hoje (1º) resolução que dispõe sobre aplicações de investidor não residente no Brasil nos mercados financeiro e de capitais em território nacional.

A decisão, que facilita a vida dos investidores estrangeiros que queiram aplicar recursos no mercado financeiro e de capitais no Brasil, a partir do próximo ano, foi tomada no último dia 29 pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). A resolução autoriza não residentes no país a usar contas mantidas no Brasil para fazer aplicações. Os investidores também poderão emitir ordem de pagamento do exterior, em reais.

Até agora, apenas empréstimos e financiamentos no exterior e investimentos diretos (vinculados à geração de empregos) contavam com a possibilidade. Os aplicadores financeiros internacionais precisavam fazer duas operações de câmbio. Primeiro, transferindo recursos da conta no Brasil para o exterior. Em seguida, convertendo moeda estrangeira em reais para ingressar no país. A mudança está prevista para entrar em vigor em 2 de março de 2015.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioCMNMercado financeiro

Mais de Economia

Salário mínimo 2025: por que o valor será menor com a mudança de regra

Salário mínimo de R$ 1.518 em 2025 depende de sanção de nova regra e de decreto de Lula

COP29 em Baku: Um mapa do caminho para o financiamento da transição energética global

Brasil abre 106.625 postos de trabalho em novembro, 12% a menos que ano passado