Economia

Reservas de petróleo caem mais do que o previsto nos EUA

Os Estados Unidos já acumulam nove semanas seguidas de redução das reservas

Petróleo: diversas refinarias deixaram de operar por causa do Harvey, o que fez cair a demanda de petróleo (David McNew/Getty Images)

Petróleo: diversas refinarias deixaram de operar por causa do Harvey, o que fez cair a demanda de petróleo (David McNew/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 30 de agosto de 2017 às 14h49.

A reservas de petróleo nos Estados Unidos caíram mais do que o esperado na semana encerrada na última sexta-feira, 25 de agosto, dia da chegada da tempestade Harvey à costa do Texas, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Departamento de Energia.

Na semana passada, as reservas comerciais de petróleo recuaram 5,4 milhões de barris (mb), a 457,8 mb, quando analistas entrevistados pela agência Bloomberg previam uma queda de apenas 1,75 mb.

Os Estados Unidos já acumulam nove semanas seguidas de redução das reservas. Desde o fim de junho, a queda foi de cerca de 50 mb.

Os estoques de produtos destilados tiveram alta de 700 mil barris, quando analistas estimavam um incremento de 157 mil.

O informe só reflete parcialmente os prejuízos causados pelo Harvey, que após afetar a produção no Golfo do México, em meados da semana passada, varreu o Texas a partir de sexta.

Diversas refinarias deixaram de operar por causa do Harvey, o que fez cair a demanda de petróleo e a produção de combustíveis e destilados.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisEstados Unidos (EUA)Petróleo

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame