Economia

Republicanos querem elevar teto da dívida por curto período

O Congresso enfrenta o prazo de sexta-feira à meia-noite para financiar agências do governo ou enfrentar uma paralisação parcial

Congresso: líderes republicanos e democratas no Congresso estão programados para se reunirem nesta quinta com Trump (Karen Bleier/AFP)

Congresso: líderes republicanos e democratas no Congresso estão programados para se reunirem nesta quinta com Trump (Karen Bleier/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 15h44.

Washington - Os líderes do Partido Republicano na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos estão aderindo a um plano para elevar o teto da dívida, apesar da oposição do grupo conservador Freedom Caucus.

O Congresso enfrenta o prazo de sexta-feira à meia-noite para financiar agências do governo ou enfrentar uma paralisação parcial.

O presidente do Comitê de Regras da Câmara, Pete Sessions, disse a repórteres que a Câmara está avançando em uma extensão de duas semanas no limite de gastos até 22 de dezembro.

Isso daria aos republicanos e democratas mais tempo para negociar alguns dos itens, como o dinheiro para gastos de cuidados com saúde infantil e alívio de desastres naturais.

Os conservadores do Freedom Caucus desejam uma extensão até 30 de dezembro, temendo que a data de curto prazo daria aos democratas uma vantagem nas negociações. Os líderes republicanos e democratas no Congresso estão programados para se reunirem nesta quinta-feira com o presidente dos EUA, Donald Trump.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Orçamento federal

Mais de Economia

Lula chama corte gastos de 'medida extraordinária': 'Temos que cumprir o arcabouço fiscal'

Reforma Tributária: relatório está em fase final e votação será na semana do dia 10 de dezembro

Pacote não agrada, IR contamina ajuste e Haddad não descarta novas medidas para frear dívida pública