Repsol processa Argentina por expropriação da YPF
O processo foi apresentado pela Repsol e o fundo de investimento Texas Yale Capital Corporation, ao juiz federal Thomas Griesa
Da Redação
Publicado em 16 de maio de 2012 às 13h48.
Nova York - A companhia petrolífera espanhola Repsol apresentou perante um tribunal federal de Nova York um processo civil coletivo contra o Estado argentino pela desapropriação de 51% das ações da YPF que detinha, a fim de obter uma indenização econômica.
O processo, que pode ser consultado hoje no registro eletrônico do sistema judiciário americano, foi apresentado pela Repsol e o fundo de investimento Texas Yale Capital Corporation, ao juiz federal Thomas Griesa.
Os advogados da companhia petrolífera espanhola em Nova York pretendem também que o tribunal obrigue o governo argentino a lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) pela YPF após a desapropriação consumada em 3 de maio.
Mais lidas
Mais de Economia
Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinaturaEm discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da NóbregaReforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor