Economia

Representante americano projeta acordo comercial com a UE

Há forte resistência entre alguns europeus para o acordo planejado, que visa eliminar as tarifas e criar normas regulamentares comuns.


	Representante de Comércio dos Estados Unidos, Michael Froman: há forte resistência entre alguns europeus
 (Adek Berry/AFP)

Representante de Comércio dos Estados Unidos, Michael Froman: há forte resistência entre alguns europeus (Adek Berry/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2016 às 15h08.

Varsóvia - Michael Froman, representante de comércio exterior dos Estados Unidos, foi recepcionado hoje por empresários poloneses. Froman tenta finalizar um pacto de livre comércio entre os Estados Unidos e a União Europeia.

O representante americano disse nesse domingo, em Varsóvia, que ele espera que o acordo, chamado de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimentos, vai finalmente ser concluída este ano.

Há forte resistência entre alguns europeus para o acordo planejado, que visa eliminar as tarifas e criar normas regulamentares comuns. Alguns opositores europeus temem uma diminuição dos padrões de segurança alimentar e regulamentação mais branda.

Froman disse a um grupo de jovens poloneses que comandam startups, entre eles desenvolvedores de software, que o negócio seria especialmente benéfico para as pequenas e médias empresas como a deles. Ele também se reúne com líderes poloneses durante sua visita a Varsóvia.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosUnião Europeia

Mais de Economia

Potencial econômico da China é visto como forte por mais de 70% globalmente

China amplia déficit e intensifica políticas fiscais para crescimento em 2025

Pix não será taxado em 2025: entenda as novas regras de monitoramento da Receita Federal

Rui Costa diz que eventos climáticos levaram inflação de 2024 para fora do teto