Economia

Renda pessoal nos EUA fica estável em fevereiro

Washington - A renda pessoal dos consumidores norte-americanos ficou estável em fevereiro, em relação a janeiro, segundo o Departamento do Comércio dos EUA. Os gastos pessoais, na mesma base de comparação, subiram 0,3%, em linha com a expectativa dos economistas. Para a renda pessoal, porém, a estimativa era de avanço de 0,1%. Os dados de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Washington - A renda pessoal dos consumidores norte-americanos ficou estável em fevereiro, em relação a janeiro, segundo o Departamento do Comércio dos EUA. Os gastos pessoais, na mesma base de comparação, subiram 0,3%, em linha com a expectativa dos economistas. Para a renda pessoal, porém, a estimativa era de avanço de 0,1%. Os dados de janeiro foram revisados.

No primeiro mês do ano a renda pessoal cresceu 0,3% em comparação com dezembro e os gastos pessoais subiram 0,4%. Originalmente, o Departamento do Comércio havia informado aumentos de 0,1% e 0,5%, respectivamente. A taxa de poupança desacelerou para 3,1% em fevereiro, a menor desde outubro de 2008. A taxa estava em 3,4% em janeiro e em 4% em dezembro. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Consumidores

Mais de Economia

Salário mínimo ideal é quase 5x maior do que valor de 2026, diz DIEESE

Com manutenção da Selic, Brasil segue com 2º maior juro real do mundo

BC mantém a Selic em 15% ao ano na última reunião de 2025

Petroleiros da Petrobras aprovam greve a partir de segunda-feira