Economia

Regulamentação do sistema financeiro agora só depende de Lula

Por 368 votos a favor, 13 contrários e 4 abstenções, a Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição 53/99, que permite a regulamentação do sistema financeiro por mais de uma lei complementar. A PEC, que revoga todos os incisos e parágrafos do artigo 192 da Constituição, abre caminho para […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h47.

Por 368 votos a favor, 13 contrários e 4 abstenções, a Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição 53/99, que permite a regulamentação do sistema financeiro por mais de uma lei complementar. A PEC, que revoga todos os incisos e parágrafos do artigo 192 da Constituição, abre caminho para a aprovação da autonomia do Banco Central.

Apresentada em 1999 pelo então senador José Serra (PSDB-SP), a proposta foi aprovada na forma de substitutivo do senador Jefferson Peres (PDT-AM). Com a aprovação pela Câmara, o texto -que já havia passado pelo Senado- vai à promulgação pelo presidente da República. As informações são da Agência Câmara.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Plano Real, 30 anos: Gustavo Franco e o combate à doença da hiperinflação

FMI reduz previsão de crescimento do PIB dos EUA

Lula diz que Galípolo ‘tem condição’ de presidir BC, mas que decisão será feita com o Senado

Brasil tem queda de 23 mil novos postos de trabalho em relação ao ano passado, após enchentes do RS

Mais na Exame