Economia

Recuperação de crédito registra queda de 2,1% em maio

Apesar do resultado negativo, a Boa Vista espera que o indicador mantenha até o fim de 2013 a dinâmica de elevação verificada nos quatro primeiros meses do ano


	"As melhores condições do mercado de crédito e o aumento da população empregada continuam a representar fatores que contribuem positivamente para a recuperação de crédito em 2013", diz nota
 (Marcos Santos/USP Imagens)

"As melhores condições do mercado de crédito e o aumento da população empregada continuam a representar fatores que contribuem positivamente para a recuperação de crédito em 2013", diz nota (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 14h01.

São Paulo - A recuperação de crédito, apurada por meio da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes, recuou 2,1% em maio ante abril, descontados os efeitos sazonais, divulgou nesta quinta-feira (13) a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

No entanto, na comparação do acumulado dos últimos 12 meses com os 12 meses anteriores, a expansão da recuperação foi de 8,1%, enquanto no ano acumula crescimento de 4,9%.

Apesar do resultado negativo em maio ante abril, a entidade espera que o indicador de recuperação de crédito mantenha até o fim de 2013 a dinâmica de elevação verificada nos quatro primeiros meses do ano.

"As melhores condições do mercado de crédito e o aumento da população empregada continuam a representar fatores que contribuem positivamente para a recuperação de crédito em 2013. Assim, projeta-se para o ano um aumento de 4% em relação a 2012", segundo nota da entidade distribuída à imprensa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCréditoInadimplênciaBoa Vista SCPC

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro