Economia

Receita: sistema de consultas está praticamente normalizado

O aplicativo utilizado pela Receita Federal para viabilizar a consulta ao segundo lote do IR 2012 na internet apresentou falhas durante a manhã

Leão do IR: para a Receita, qualquer tipo de problema é residual e ocorre devido ao grande número de acessos (John Moore/Getty Images)

Leão do IR: para a Receita, qualquer tipo de problema é residual e ocorre devido ao grande número de acessos (John Moore/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2012 às 13h33.

Brasília - As consultas ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoas Física 2012 estão “praticamente normalizadas”, informou há pouco a Receita Federal.

O aplicativo utilizado pela Receita para viabilizar a consulta na internet apresentou falhas durante a manhã. Alguns contribuintes que procuram ter acesso aos dados na internet receberam a seguinte informação: Erro na Habilitação do Usuário. Aplicação Temporariamente Indisponível. A Receita investiga as causas do problema.

O acesso continua lento, com alguma instabilidade, mas com paciência o contribuinte já consegue fazer a consulta. Para a Receita, qualquer tipo de problema é residual e ocorre devido ao grande número de acessos.

O valor total das restituições chega a R$ 2,6 bilhões e é o maior lote multiexercício (2012, 2011, 2010, 2009, 2008) já liberado pela Receita Federal. O dinheiro estará no banco no próximo dia 16.

Acompanhe tudo sobre:Imposto de Renda 2020ImpostosLeãoreceita-federalRestituição do Imposto de Renda

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor