Exame Logo

Atividade de fusão e aquisição em 2014 é estável, diz PwC

Segundo a consultoria, foram realizadas 461 transações de fusão e aquisição durante o acumulado do ano

Cabos de rede: setor de Tecnologia de Informação (TI) lidera as atividades de fusão e aquisição no País (Mario Proenca/Bloomberg)
DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2014 às 18h27.

São Paulo - Foram realizadas 68 transações de fusão e aquisição (M&A, na sigla em inglês) no Brasil durante o mês passado, estima a PricewaterhouseCoopers (PwC).

Segundo a consultoria, o número é superior ao registrado no mês de julho nos últimos quatro anos.

Veja também

Porém, no acumulado do ano, as operações estão estáveis em relação ao registrado no mesmo período no ano passado: entre janeiro e julho de 2014 foram efetuadas 461 transações.

Os fundos de Private Equity registraram 167 participações em transações de fusão e aquisição no País, encerrando o período de janeiro a julho com 36% de participação no mercado brasileiro de M&A.

Segundo a PwC, o perfil mais buscado no Brasil são as compras de participações majoritárias, que nos primeiros sete meses deste ano totalizaram 234 transações, ou 50,8% dos negócios efetuados.

A consultoria também pontuou em seu relatório que 59% das transações de compras de participação societária anunciadas no período tem investidores nacionais enquanto 41% receberam investimentos de origem estrangeira.

Setores

O setor de Tecnologia de Informação (TI) lidera as atividades de fusão e aquisição no País pelo sétimo mês consecutivo. Desde o começo de janeiro até o final de julho, 69 operações foram anunciadas nesta área.

No entanto, a PwC destaca em seu relatório que o movimento de M&A no Brasil continua tendo um perfil multissetorial.

De acordo com a consultoria, foram anunciadas 48 operações no setor de serviços auxiliares, 47 em serviços financeiros e 44 transações no varejo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFusões e AquisiçõesPwC

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame