Economia

Publicidade de apps em celulares pode movimentar US$ 64 bi em 2020

Número mantém o ritmo recente de crescimento de 34 por cento ao ano, refletindo em parte o custo de mídia mais alto, incluindo campanhas pagas

Gastos com publicidade para instalação de aplicativos em celulares devem chegar a 64 bilhões de dólares em 2020 (Wikipedia Commons/Reprodução)

Gastos com publicidade para instalação de aplicativos em celulares devem chegar a 64 bilhões de dólares em 2020 (Wikipedia Commons/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 18 de fevereiro de 2019 às 13h29.

São Paulo - Os gastos globais com publicidade para instalação de aplicativos em telefones móveis devem subir chegar a 64 bilhões de dólares em 2020, segundo a empresa israelense de análise de dados para aplicativos AppsFlyer.

O número mantém o ritmo recente de crescimento de 34 por cento ao ano, refletindo em parte o custo de mídia mais alto, incluindo campanhas pagas. A estimativa tem como base modelos estatísticos e dados da indústria, com uma amostra de 70 mil aplicativos.

"Tem havido um constante crescimento de investimento em publicidade e isso parece que vai continuar assim.

Em um dos mercados de aplicativos mais predominantes, a América do Norte, o crescimento de gasto para instalação de apps deve dobrar em 2020, atingindo 12,9 bilhões de dólares, segundo a AppsFlyer.

Segundo Daniel Junowicz, diretor da AppsFlyer para a América Latina, entre os segmentos que devem dar suporte ao avanço dos investimento com anúncios para dispositivos móveis e instalações, estão os mercados de games e o apps de comércio e destreaming de vídeo e música.

Acompanhe tudo sobre:AppsCelularesPublicidade

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação para 2024 e 2025

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega